PROPOSTA DE CUIDADO DA INSTITUIÇÃO

Nossa proposta de cuidado, tanto para o paciente quanto para a família, é oferecer atendimento individualizado e humanizado com foco na reabilitação, que pode ser total ou parcial, e nas melhorias da condição do paciente, visando a continuidade do tratamento. Seguimos os protocolos estabelecidos pelo médico assistente e pela equipe multiprofissional, visando a qualidade de vida e a condição de saúde do paciente.

GESTÃO DO CUIDADO

Nossa equipe multiprofissional, avalia e reavalia o paciente conforme as metas estabelecidas pelo médico assistente para a condução assistencial do caso. Para nós a atenção à saúde dos pacientes, sejam eles de reabilitação, de cuidados paliativos ou de longa permanência, engloba os conceitos de linha de cuidado, estratificação do risco/estado funcional e da definição do melhor trajeto terapêutico a ser seguido, para alcance das metas estabelecidas. Tudo isto só é possível a partir de um sistema de informação próprio, que permite o gerenciamento em saúde e respostas coordenadas, seja para o manejo das condições clínicas, como para garantir comunicação efetiva com familiares ou médicos assistentes de outras instituições.

DIMENSÕES DO CUIDADO

Auxílio para as atividades de vida diária, tais como: administração de medicamentos, auxílio para transferências e troca de posturas, apoio e estímulo para a marcha quando prescrito, auxílio para banho e alimentação, quando necessário.

Atividades de lazer que visam estimular a reintegração às rotinas diárias promovendo uma melhor repercussão funcional.

Atividades específicas de reabilitação cumprindo protocolos estabelecidos, focando em treinamento para o paciente e sua família para o auto manejo, possibilitando sua reintegração total ou parcial às atividades de vida diária.